Saiba como ter uma loja virtual de sucesso

O comércio eletrônico é um mercado que se destaca positivamente no Brasil, haja vista o crescimento de transações financeiras foi maior nas lojas virtuais que em lojas físicas no ano passado, segundo informa o site do E-commerce Brasil. Porém para ter sucessos nesse ramo, é preciso ter uma estruturação básica para impulsionar os negócios.   

O E-commerce é uma área promissora, pois o além do consumidor estar ao alcance de apenas um click do que deseja, oferece ferramentas práticas de negociação e até economia durante a compra.

Para os empresários de lojas virtuais, manter esse tipo de empreendimento pode até sair mais barato, quando comparado à manutenção de uma estrutura física da loja, e lucrativa do ponto de vista da taxa de lucratividade.

O sucesso da loja virtual vai muito além do produto ofertado, garantir segurança de dados e entrega o prazo são pilares essenciais.

Conheça algumas dicas garantir o sucesso da loja virtual:

Atendimento

Assim como na loja física o atendimento é muito importante, no virtual não é diferente. Proporcione um bom atendimento antes, durante e depois da compra.  Tenha um suporte que possa atender as demandas via telefone, e-mail, chat, redes sociais, entre outros canais de relacionamento que você disponibilizar para o cliente. Ão é porque o cliente não está frente a frente com você que não mereça atenção e cordialidade.

Elabore um plano logístico

Para que o seu cliente fique satisfeito, tenha um serviço de entrega eficaz.  Para elaborar um plano eficaz de logística veja quais regiões você consegue atender e em quanto tempo pode garantir a entrega.

Tenha um site com boa navegabilidade e layout atrativo

O cliente tem que comprar sem ter problema algum. Desenvolva um site com layout atraente e simples de manusear. Permitir uma boa experiência ao cliente durante a compra é uma forma de fidelizar.

Estoque em dia

Mantenha seu estoque organizado. Tenha controle do que entra e do que sai. Só anuncie no site um produto quando tiver certeza de que ele ainda está disponível no estoque. É muito importante saber quantas peças ainda restam o estoque e antes de qualquer publicação no site de vendas.

Marketing Digital

Faça com que sua loja seja conhecida principalmente nas redes sociais e mantenha tudo atualizado. Desperte no cliente o desejo de ter aquele produto. Para isso, investir em boas fotos e em uma equipe de gerenciamento de Mídias Sociais é imprescindível. . Faça bom uso das campanhas de virtuais, dispare promoções e informativos pelo e-mail marketing. Utilize ferramentas que possam potencializar os seus resultados e otimizar o seu tempo.

Antes de abrir uma empresa, estude sobre o produto ou serviço que você vai ofertar. Apesar do bom momento do e-commerce, muitas lojas abrem sem muito conhecimento e planejamento e fecham em pouco tempo. Para evitar que isso aconteça, procure se cercar d e profissionais e consultores especializados. Saiba mais sobre o público que você quer atingir e e aplique as dicas para trilhar um caminho de sucesso na web.

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