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Dúvidas frequentes de frente de loja

Níveis de Permissão

Esses níveis de permissão garantem um controle adequado das operações, oferecendo diferentes autorizações conforme a responsabilidade do usuário no atendimento de mesa.

  • Pode fazer pedidos via App.
  • Pode excluir pedidos via App e Caixa.
  • Pode excluir vendas via App e Caixa.
  • Pode transferir mesas, entre outras funções no sistema.
  • Pode fazer pedidos via App.
  • Pode transferir mesas e itens do pedido diretamente no App.
  • Pode fazer somente pedidos via App.

OBS: Para cancelar uma venda ou transferir um item do pedido, é necessário solicitar ao caixa.

Horários formatos de atendimento

DIAS E HORÁRIOS

SETORES

Segunda à sexta

08:30 às 17:00h

  • Telefone;
  • Chat;
  • Acesso remoto
  • Presencial*
  • Comercial
  • Financeiro
  • Suporte (correções)
  • Suporte tira dúvidas

18:00 às 20:00h

  • Telefone;
  • Chat;
  • Acesso remoto
  • Suporte tira dúvidas

Plantão aos Finais de semana e feriados

09:00 às 14:00h

  • Chat
  • Suporte tira dúvidas

*Verificar disponibilidade de agenda e tabela de preço e para visita presenciais.

Atendimento Presencial:

Será cobrado uma taxa de 180 reais por visita, com duração de até 4 horas, para os serviços de atendimento presencial. É importante destacar que esse serviço é totalmente opcional e pode ser solicitado por meio de agendamento.

Salientamos que o atendimento presencial está disponível exclusivamente para clientes localizados em Fortaleza e região metropolitana. Além disso, as visitas estão limitadas ao horário comercial.

Visão geral caixa e app

Impressão

CAIXA

  • Impressão parcial da conta;
  • Impressão e cancelamento de pedido;
  • Impressão de conta (cupom);
  • Impressão de pedido por impressora como BAR, COZINHA, PIZZA e etc.


APP

  • Impressão de pedido por impressora como BAR, COZINHA, PIZZA e etc.
  • Impressão parcial da conta.

Se os pedidos não estão imprimindo, siga as verificações abaixo:

  1. Verifique, se a internet está funcionando corretamente.
  2. Certifique-se de que o transmissor está aberto e conectado.
  3. Verifique, se a impressora está ligada.
  4. Certifique-se de que o caixa está aberto.
  5. Verifique, se o produto está vinculado à impressora correta no cadastro do produto.
  6. Reiniciar o computador.


Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico.

Quando o pedido está sendo impresso na impressora errada, é necessário fazer a correção no cadastro do produto. Converse com seu gerente ou com a pessoa responsável pelo estoque e diga qual produto não está saindo corretamente para que eles possam efetuar a correção da impressora no cadastro do produto. Após essa correção, o seu pedido sairá corretamente na impressora designada.

O relatório de fechamento de caixa fornece informações cruciais, como o nome do responsável pelo caixa, datas de abertura e fechamento, e o valor total do fechamento. Caso necessite reimprimir, há duas opções disponíveis: Impressão em formato cupom direto na impressora do caixa e Impressão em A4, permitindo salvar como PDF e imprimir em qualquer impressora.

Clique aqui para para ver o tutorial de reimpressão.

Principais dúvidas do caixa

  1. Conectar Transmissor: Localize o transmissor na área de trabalho ou abra o computador para conectar automaticamente. Clique em “Entrar” para conectar o aplicativo às impressoras.
  2. Acesso ao Sistema: Acesse o sistema pelo navegador digitando www.gefinance.com.br. Faça login com seu email e senha.
  3. Abrir Caixa: Vá para o menu principal > Loja > Frente de loja > Abrir caixa. Selecione o caixa desejado e clique em “Abrir caixa”. Insira o valor inicial.
  4. Tela do Caixa: Ao abrir, a tela do caixa será exibida.

A transferência de mesa depende das permissões de acesso, veja abaixo os tipos de permissão que pode fazer a a transferência:

Caixa: Pode transferir mediante autorização por senha de gerência.

Gerente: Pode transferir mesas e itens do pedido via App ou Caixa.

Atendente de Mesa Nível 1: Pode transferir mesas e itens do pedido via App.

Instruções para Cancelar Venda ou Item – Siga o guia para cancelar uma venda inteira ou um item específico do pedido.

Clique aqui para saber.

Para fechar o caixa, siga os passos abaixo:

  • Certifique-se de que todas as vendas estejam fechadas.
  • No canto inferior, clique em “Fechar caixa”.
  • Confirme os dados e clique em “Fechar”.


A impressora irá imprimir informações detalhadas de fechamento, incluindo valores por forma de pagamento e itens vendidos.

Se precisar de assistência, entre em contato com o suporte técnico.

Principais dúvidas do App GEFood

Se não conseguir adicionar um produto no APP, verifique com o gerente se há estoque disponível. Após a atualização, o APP permitirá adicionar o item novamente.

Se não conseguir localizar um produto no APP, verifique com o gerente se o produto foi cadastrado ou se ele está liberado para venda. Após a atualização, o APP localizará normalmente.

Não, somente quando o caixa está aberto.

Cupom fiscal

Para garantir a emissão do cupom fiscal, verifique as seguintes opções:

  • Certifique-se de que o sistema está configurado e liberado para a impressão do cupom fiscal. Em caso de dúvidas, consulte a gerência;
  • Verifique se o certificado digital A1 está devidamente instalado. Caso contrário, entre em contato com a gerência.

Possíveis causas:

  • Impressora desligada: Certifique-se de que a impressora está ligada e funcionando corretamente.
  • Falta de papel na impressora: Verifique se há papel na impressora.
  • Dados fiscais do produto: Algum item vendido não está com os dados fiscais configurados corretamente. Caso algum produto não esteja com os dados fiscais configurados, isso pode impedir a emissão do NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor), conhecido como cupom fiscal. Se isso ocorrer, consulte a pessoa responsável pela configuração dos dados fiscais no sistema para realizar as devidas configurações.
  • Certificado digital vencido: Verificar se o certificado A1 utilizado está válido e não expirou, para verificar veja com o responsável do setor financeiro do seu estabelecimento para que veja essa situação, caso isso se confirme, só poderá emitir cupons fiscais quando o certificado digital A1 tenha sido renovado e instalado no sistema.
  • Módulo fiscal (MFE): Verifique se o Módulo Fiscal está ligado e sem defeitos.
  • SEFAZ fora do ar: A SEFAZ (Secretaria da Fazenda) pode estar fora do ar, operacional ou apresentar algum problema técnico que afete a comunicação. Recomendamos entrar em contato com o suporte técnico da GE para verificação, dentro do horário de atendimento. Caso haja confirmação de que a SEFAZ está fora do ar, o serviço de impressão fiscal só voltará ao normal quando a SEFAZ reestabelecer a conexão (voltar ao ar).

Se você ainda permanece com dúvidas, é só entra em contato conosco pelo WhatsApp.

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