Topicos

Os benefícios em ter sua própria loja virtual

​​

Já pensou em ter seu próprio negócio e não sabe por onde começar? Ou então, já tem seu negócio físico, mas sente que ele está precisando de um fôlego a mais? Uma loja virtual pode ser o que você precisa!

Em pesquisa divulgada pela Ebit / Nielsen, uma empresa que analisa e contabiliza dados, no ano de 2018 os e-commerces representaram R$ 61,2 bilhões do faturamento no setor online. Para 2019, espera-se um crescimento de 12%, encerrando o ano em R$ 137 bilhões. A tendência com o passar do tempo é que o faturamento aumente.

E por que é tão vantajoso ter uma loja virtual?

  1. Você não precisa pagar aluguel: Diferente de uma loja física, você não vai ter alguns gastos básicos como água, luz e o próprio aluguel do local. Em uma loja virtual é tudo de graça? Não, você precisa pagar a hospedagem do seu site, mas os valores nem se comparam.
  2. Você pode começar aos poucos: Muitas pessoas que deseja empreender tem medo de largar o emprego e investir sem a segurança do retorno financeiro. A boa notícia é: você pode começar sua loja virtual sem precisar largar o emprego fixo imediatamente. Quando os lucros começarem a aparecer, você começa a se dedicar exclusivamente para o seu negócio.
  3. Não precisa investir rios de dinheiro: Complementando nosso tópico anterior, uma loja virtual não exige um investimento muito alto no início. Comece oferecendo poucos produtos e à medida que o negócio for crescendo, aumente as opções ofertadas.
  4. Você não fica restrito. Diferente de uma loja física, a virtual não precisa ser limitada por região. Você pode começar atendendo uma cidade, depois ir para outros estados e, quem sabe, chegar a outros países. É tudo uma questão de planejamento e investimento!

E agora, está pronto para iniciar seu negócio online? O trabalho exige dedicação e força de vontade, mas o mercado tem um crescimento bastante incentivador!

Posted in TopicosTagged , ,