10 paços para você montar sua loja virtual

Este texto explica os diferentes tipos de e-commerce existentes e as tendências atuais para empreender online. São apresentados cinco tipos de e-commerce: e-commerce de produtos, e-commerce de serviços, e-commerce de assinatura, e-commerce de dropshipping e e-commerce de marketplaces. Cada tipo de e-commerce é descrito com suas características e tendências atuais. Também é mencionado o crescimento do setor de e-commerce e os fatores que contribuem para esse crescimento, como o aumento do uso da internet, a maior facilidade de pagamento online e a maior variedade de produtos e serviços disponíveis.

O pagamento recorrente é o único que permite ter uma receita previsível e ainda ajuda você a conquistar uma base fiel de clientes. 

Não à toa, esse modelo de cobrança se tornou tendência global e está se espalhando por todos os segmentos do mercado

Sabe aquele serviço de streaming que você assina? E o plano semestral da academia?

São exemplos básicos de cobrança recorrente que estão no dia a dia dos consumidores.

Agora imagine esse modelo aplicado ao seu negócio, garantindo seu faturamento e ampliando suas perspectivas de crescimento.

Se você gostou da ideia, siga a leitura.

Neste conteúdo, vamos explicar o que é pagamento recorrente, como funciona, quem o utiliza, vantagens e dicas para colocar em prática.

Leia até o fim e saiba como aproveitar a onda da recorrência.

O que é pagamento recorrente?

Pagamento recorrente é um modelo de cobrança usado em empresas que trabalham com assinaturas, planos e mensalidades. 

Nesse caso, o cliente realiza pagamentos periódicos (mensais, trimestrais, semestrais, etc.) enquanto durar o contrato, garantindo uma receita contínua para a empresa.

É o modelo de negócio aplicado na economia da recorrência, que já se consolidou como tendência global.

Com certeza, você já utiliza o pagamento recorrente no seu dia a dia, como na assinatura de serviços de streaming, mensalidade da academia e cobrança automática de pedágio, por exemplo.

Para os consumidores, é uma forma de ter acesso a produtos e serviços de forma contínua com mais conveniência e preços acessíveis. 

Para as empresas, é a solução para ter um faturamento previsível, escalar o negócio e manter relacionamentos sólidos com os clientes. 

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