Pesquisar

Central de Ajuda

Tudo o que precisa saber, num só lugar.

Como Alterar o Texto de Notificação de Cobrança

Saiba Mais

Se você utiliza o recurso de cobrança automática em nosso sistema, é essencial entender como funcionam as notificações de cobrança e como personalizar os textos de acordo com a sua necessidade.

O sistema disponibiliza cinco notificações automáticas, que podem ser ativadas e configuradas individualmente ou todas ao mesmo tempo.

Entendendo as Notificações

1ª Notificação – Aviso de cobrança (após o registro):
Enviada automaticamente após o registro da cobrança. O cliente recebe um e-mail com aviso da cobrança e/ou o link do boleto, conforme o e-mail cadastrado em seu perfil.

2ª Notificação – Lembrete de vencimento próximo:
Enviada antes da data de vencimento como um lembrete. Pode conter o link para pagamento ou outras informações personalizadas.

3ª Notificação – Aviso de atraso (pós-vencimento):
Enviada assim que a cobrança ultrapassa o vencimento. Você pode personalizar esse texto com informações sobre juros, multa e dias de atraso.

4ª Notificação – Lembrete de inadimplência:
Reforça o aviso de atraso, incentivando o cliente a regularizar a situação.

5ª Notificação – Cobrança contínua (cobrando até a quitação):
Você pode optar por um tom mais firme nesta última notificação. Ela será enviada a cada 2 dias até que o pagamento seja realizado e a baixa seja registrada no sistema.

Códigos de Variáveis para Personalização

Você pode incluir variáveis no corpo do texto para que o sistema insira automaticamente os dados da cobrança:

FunçãoCódigo
Nome do cliente[CLIENTENOME]
Valor da cobrança[DADOSCOBRANCAVALOR]
Dias em atraso[DADOSCOBRANCADAPVENC]
Dias restantes para o vencimento[DADOSCOBRANCADATVENC]
Link do boleto[DADOSCOBRANCALINKSPG]
Descrição da cobrança[DADOSCOBRANCADESCRICAO]

Como Configurar os Textos de Notificação

  • Acesse o menu de configurações:
    No canto superior direito da tela, clique no ícone de usuário e selecione “CONFIGURAÇÃO”.
  • Abra a aba de notificações:
    Dentro da tela de configurações, clique na aba “NOTIFICAÇÃO”.
  • Escolha a notificação que deseja configurar:
    Clique sobre a notificação que deseja editar (1ª, 2ª, 3ª, etc.).

  • Personalize o texto:
    Utilize os códigos mencionados acima para que o sistema insira as informações corretamente.

Ative o envio por e-mail:
Após a configuração, selecione a opção “ENVIAR POR E-MAIL” para que a notificação seja ativada.

Dicas Finais

  • Você pode usar diferentes tons de voz para cada etapa da cobrança (gentil, neutro ou mais firme, conforme a situação).

  • Caso não tenha um modelo pronto, clique aqui para acessar modelos disponíveis (incluir link se aplicável).

  • Revise os textos com atenção para garantir clareza e profissionalismo na comunicação.

Ainda com dúvidas?

Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.