Tudo o que precisa saber, num só lugar.
Agora você vai poder fazer o passo-a-passo e instalar seus e-mails no seu outlook.
Vamos a configuração!
1. No programa do Outlook (instalado no seu computador), vá no menu superior e clique em Arquivo
2. Em Informações, clique no botão + Adicionar Conta
3. No campo em aberto, insira a conta de e-mail que você criou dentro da hospedagem para seu domínio
4. Clique em Opções Avançadas
5. Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
6. Para prosseguir, clique em Conectar
7. Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:
A) Configuração POP (é a opção mais recomendada): para quem prefere manter backup das mensagens, possui pouco tempo e precisa arquivar cópias permanentes – além de que qualquer alteração como envio, edição e exclusão de mensagem ocorre apenas no computador local e não no servidor;
B) Configuração IMAP: para quem se conecta a partir de vários computadores e qualquer alteração como envío, edição ou exclusão de mensagem pode ser vista por qualquer usuário que acesse a conta;
Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP
Esta é a etapa de configuração de conexão com o seu servidor de e-mail.
De acordo com a última escolha que você fez na Etapa 1, veja abaixo como configurar:
Configuração POP
1. Na seção “Configurações de conta POP”, em Emails de entrada, realize uma das seguintes configurações:
A imagem é fictícia, insira os valores de saída que você optou 🙂
2. Na seção Emails de Saída, realize as configurações abaixo:
3. Depois, clique em Avançar
4Para finalizar, insira a senha original da conta de e-mail (não insira uma nova senha)
5. Depois clique em Conectar
6. Para finalizar, configure o intervalo de envio e recebimento no Outlook para no mínimo 15 minutos
Faça testes! Envie uma nova mensagem de e-mail através do Outlook para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂
Configuração IMAP
1. Na seção configurações de conta IMAP, insira a senha original da conta de e-mail (não insira uma nova senha)
2. Depois, clique em Conectar
3. Em seguida, vá até o menu do Outlook e clique em Arquivo
4. Clique em Configurações de Conta
5. Depois, selecione a opção Definições do Servidor
6. Na seção “Configurações de conta IMAP”, na aba Emails de Entrada, realize uma das seguintes configurações:
7. Depois, clique em Emails de Saída realize as configurações abaixo:
8. Depois, clique em Avançar
9Para finalizar, configure o intervalo de envio e recebimento no Outlook para no mínimo 15 minutos
Faça testes! Envie uma nova mensagem de e-mail através do Outlook para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂
Ainda com dúvidas?
Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.
Suporte
suporte@getecnologia.com.br
Comercial
comercial@getecnologia.com.br
Financeiro
financeiro@getecnologia.com.br