Tudo o que precisa saber, num só lugar.
Saiba como é realizado o cálculo do frete dos Correios na sua loja virtual e quais fatores podem influenciar no valor final.
O cálculo do frete é feito automaticamente através da integração com o WebService dos Correios. A plataforma envia as seguintes informações do produto aos Correios para retornar o valor do frete:
Dimensões (altura, largura e comprimento)
Peso
CEP de origem e destino
Com base nisso, o Correios retorna o valor correspondente ao serviço selecionado (PAC, SEDEX ou Mini Envios).
Para que o envio seja aceito, é necessário respeitar os seguintes limites:
Altura + Largura + Comprimento ≤ 200 cm
Peso máximo: 30 kg (PAC e SEDEX)
🔺 Produtos que ultrapassem essas medidas não poderão ser enviados por PAC ou SEDEX.
Veja na imagem abaixo os limites máximos aceitos para envio:
Se o cliente incluir mais de um produto, o sistema irá somar as medidas e o peso dos itens para calcular o frete total.
Se a soma ultrapassar os limites aceitos pelos Correios, o sistema não exibirá PAC ou SEDEX como opções de envio na loja.
Se você vende produtos que podem ser enviados em conjunto na mesma embalagem (como brincos), recomendamos cadastrar somente o peso do produto. Assim, o cálculo seguirá as dimensões mínimas permitidas pelos Correios e evitará erros.
Se o cálculo do frete estiver incorreto ou mostrando frete grátis (R$ 0,00), é provável que as dimensões mínimas ou máximas estejam fora do padrão aceito pelos Correios.
👉 Recomendamos seguir este tutorial de resolução de problemas com o frete.
Diferenças pequenas podem ocorrer, e são normais. Isso acontece porque:
O valor na loja virtual é calculado com base nos dados cadastrados no produto.
Após o produto ser embalado com proteções, o peso e dimensões podem mudar, gerando uma pequena diferença no valor final cobrado pelos Correios.
Se você notar diferenças grandes no valor do frete e estiver tendo prejuízo:
Acesse a configuração da forma de envio.
Adicione uma taxa fixa ou percentual de acréscimo ao valor do frete.
Isso garante que você não sairá no prejuízo e ainda oferece um valor competitivo ao seu cliente.
Ainda com dúvidas?
Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.
Suporte
suporte@getecnologia.com.br
Comercial
comercial@getecnologia.com.br
Financeiro
financeiro@getecnologia.com.br