Pesquisar

Central de Ajuda

Tudo o que precisa saber, num só lugar.

Como funciona o cálculo do frete dos Correios

Saiba Mais

Saiba como é realizado o cálculo do frete dos Correios na sua loja virtual e quais fatores podem influenciar no valor final.

 Integração com os Correios

O cálculo do frete é feito automaticamente através da integração com o WebService dos Correios. A plataforma envia as seguintes informações do produto aos Correios para retornar o valor do frete:

  • Dimensões (altura, largura e comprimento)

  • Peso

  • CEP de origem e destino

Com base nisso, o Correios retorna o valor correspondente ao serviço selecionado (PAC, SEDEX ou Mini Envios).

Limites de envio aceitos pelos Correios

Para que o envio seja aceito, é necessário respeitar os seguintes limites:

  • Altura + Largura + Comprimento ≤ 200 cm

  • Peso máximo: 30 kg (PAC e SEDEX)

🔺 Produtos que ultrapassem essas medidas não poderão ser enviados por PAC ou SEDEX.

Veja na imagem abaixo os limites máximos aceitos para envio:

E se o cliente adicionar mais de um item no carrinho?

Se o cliente incluir mais de um produto, o sistema irá somar as medidas e o peso dos itens para calcular o frete total.

Se a soma ultrapassar os limites aceitos pelos Correios, o sistema não exibirá PAC ou SEDEX como opções de envio na loja.

Dica para quem vende produtos pequenos (ex: bijuterias)

Se você vende produtos que podem ser enviados em conjunto na mesma embalagem (como brincos), recomendamos cadastrar somente o peso do produto. Assim, o cálculo seguirá as dimensões mínimas permitidas pelos Correios e evitará erros.

Problemas no cálculo de frete?

Se o cálculo do frete estiver incorreto ou mostrando frete grátis (R$ 0,00), é provável que as dimensões mínimas ou máximas estejam fora do padrão aceito pelos Correios.

👉 Recomendamos seguir este tutorial de resolução de problemas com o frete.

Por que o valor do frete na loja é diferente do site dos Correios?

Diferenças pequenas podem ocorrer, e são normais. Isso acontece porque:

  • O valor na loja virtual é calculado com base nos dados cadastrados no produto.

  • Após o produto ser embalado com proteções, o peso e dimensões podem mudar, gerando uma pequena diferença no valor final cobrado pelos Correios.

Como evitar prejuízos?

Se você notar diferenças grandes no valor do frete e estiver tendo prejuízo:

  1. Acesse a configuração da forma de envio.

  2. Adicione uma taxa fixa ou percentual de acréscimo ao valor do frete.

Isso garante que você não sairá no prejuízo e ainda oferece um valor competitivo ao seu cliente.

Ainda com dúvidas?

Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.