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Como alterar o texto de notificação de cobrança

Se você utiliza a opção de cobrança em nosso sistema, é importante entender o funcionamento das notificações de cobrança. O sistema tem 5 notificações que podem ser configuradas todas ao mesmo tempo ou individualmente conforme sua necessidade.

A seguir, vamos explicar o funcionamento de cada notificação:

1ª Notificação: O sistema envia um e-mail após o registro da cobrança para o cliente, conforme o e-mail cadastrado no cadastro do cliente, com o aviso de cobrança e/ou link do boleto para que o cliente possa realizar o pagamento.

2ª Notificação: Nessa notificação, o sistema envia um lembrete avisando que o vencimento está próximo. Você também pode configurar essa notificação com o link para baixar o boleto ou outras informações que queira enviar.

3ª Notificação: Será enviado após o vencimento. Aqui, você poderá configurar o texto avisando que o pagamento está em atraso, podendo ser configurado com o valor e os dias de juros. O texto pode ser personalizado de acordo com sua necessidade.

4ª Notificação: Nessa notificação, o sistema envia novamente o lembrete de que o pagamento está em atraso e que o cliente precisa regularizar a situação o quanto antes.

5ª Notificação: Nessa última notificação, você poderá aumentar o tom da sua mensagem, configurando um texto mais agressivo. Essa função se repetirá a cada 2 dias até que o pagamento seja efetuado e dado baixa no sistema.

Algumas ações de programação podem ser adicionadas no texto, como:

FUNÇÃO

CÓDIGO

Nome do cliente

[CLIENTENOME]

Valor da cobrança

[DADOSCOBRANCAVALOR]

Dias em atraso

[DADOSCOBRANCADAPVENC]

Quantos dias faltam para o vencimento

%DADOSCOBRANCADATVENC%

Link para geração do boleto

[DADOSCOBRANCALINKSPG]

Descritivo da cobrança

[DADOSCOBRANCADESCRICAO]

 

Agora que você já entendeu o funcionamento das notificações de cobrança, vamos à liberação e configuração do texto. Caso ainda não possua um modelo, clique aqui para ver os modelos disponíveis.

Para configurar, siga os seguintes passos:

Clique no canto superior direito, no ícone de usuário e, em seguida, clique em “CONFIGURAÇÃO”.

Ao clicar em “CONFIGURAÇÃO”, abrirá a tela de configuração. Clique na aba “NOTIFICAÇÃO”.

Ao abrir a tela de notificação, verifique as notificações que o sistema disponibiliza para suas cobranças. Clique em uma delas ou nas que desejar e configure o texto.

Para configurar o texto, utilize os códigos conforme orientado acima, para que o sistema possa puxar as informações necessárias. Ao final, clique em “ENVIAR POR E-MAIL”, para que sua cobrança seja ativada e enviada conforme a sua configuração.

Esperamos que este manual tenha ajudado na configuração das notificações de cobrança. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte, estaremos prontos para ajudá-lo.

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