Tudo o que precisa saber, num só lugar.
Para realizar a troca ou devolução de uma compra no sistema GE, siga os dois passos essenciais abaixo:
Registrar a devolução no sistema, para que o produto seja retirado do estoque.
Emitir a nota fiscal de devolução, conforme exigido pela legislação.
Passo 1: Acesse o menu de devoluções
No Menu Principal, vá até: COMPRAS >> TROCAS E DEVOLUÇÕES
Passo 2: Inicie um novo registro
Clique no botão “NOVA” para registrar uma nova devolução.
Passo 3: Informe o número da compra
No campo indicado, digite o código da compra que será devolvida e pressione Enter.O sistema irá localizar automaticamente os dados dessa compra.
Passo 4: Selecione a categoria da devolução
No campo Categoria, escolha a opção DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA.
Passo 5: Informe o produto, motivo e quantidade
Selecione o produto a ser devolvido.
Digite o motivo da devolução.
Informe a quantidade a ser devolvida.
Passo 6: Salve o registro
Clique em SALVAR para concluir o processo.
Pronto!
Sua devolução foi registrada com sucesso no sistema GE.Lembre-se de seguir com a emissão da nota fiscal de devolução, se necessário.
Ainda com dúvidas?
Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.