Pesquisar

Liste os tutoriais por categoria

Como configurar o intervalo de envio e recebimento de e-mails no Outlook?

Após a sincronização da conta de e-mail com o Outlook será necessário ajustar o intervalo de envio e recebimento de e-mail, a fim de evitar erros de senhas e de conexão com o servidor. Confira como realizar a configuração padrão:

 

1. No programa do Outlook, no menu superior clique em Enviar/Receber

  • Depois em Grupos de Envio/Recebimento
  • No Outlook 2003 o caminho será Ferramentas -> Opções -> Configurar E-mail
  • No Outlook 2010 o caminho será Arquivo -> Opções

 

2. Em seguida, ao final da listagem, clique em Definir Grupos de Envio/Recebimento

  • No Outlook 2003 o caminho será selecionar -> Enviar imediatamente quando conectado -> Enviar/Receber
  • No Outlook 2010 o caminho será Avançado -> Enviar/Receber

 

3. Selecione todas as contas, no grupo “Todas as contas”, realize as seguintes alterações:

  • Marque a opção Incluir este grupo em enviar/receber (F9)
  • Marque a opção Agendar envio/recebimento automático a cada e depois ajuste o tempo de verificação para no mínimo 15 minutos
  • Marque a opção Executar envio/recebimento automático ao sair

No exemplo acima, configuramos o tempo de verificação à 30 minutos 

 

4. Depois, na seção “Quando o Outlook estiver offline” marque a opção Incluir este grupo em enviar/receber (F9)

  • Para finalizar, clique em Fechar

A configuração exibida nesse procedimento é padrão para todas as versões – podendo variar o layout e botões. O programa usado foi o Outlook 2016

Espero que este tutorial tenha ajudado!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?